Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 14:35 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 14h:35 - A | A

Atenção

População pode atualizar vacinas neste sábado

Unidades de saúde do Município vão oferecer vacinação contra HPV, meningite, febre amarela, antitetânica e tríplice viral

Natália Moraes
Capital News

Gisele Ribeiro/Prefeitura de Corumbá

População pode atualizar vacinas neste sábado

Unidades de saúde vão oferecer vacinação no período de 7h30 a 11h30

Em Corumbá, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma campanha para a população atualizar o cartão nacional de vacinas neste sábado (28).


Algumas unidades de saúde do Município vão oferecer vacinação contra HPV, meningite, febre amarela, antitetânica e tríplice viral, no período de 7h30 a 11h30. O horário alternativo é para atender principalmente a população que não pode comparecer nos postos em horário comercial.


As unidades de saúde com atendimento são Estratégia Saúde da Fámília Lúcia Maria Pereira de Carvalho; Estratégia Saúde da Fámília Gastão de Oliveira; Estratégia Saúde da Fámília Nova Corumbá; Unidade Básica de Saúde Da Família Beira Rio; Unidade Básica de Saúde da Família Luís Fragelli; Unidade Básica de Saúde da Família Fernando Moutinho I e II; Unidade Básica de Saúde da Família Padre Ernesto Sassida; Unidade Básica de Saúde da Família Popular Velha e Unidade Básica de Saúde da Família Aeroporto II.


Ainda nesta semana, um macaco prego foi encontrado morto próximo ao estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Como o animal pode ser hospedeiro de diversas doenças, ele foi enviado para análise do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). De acordo com o Diário Online, a médica veterinária responsável pelo CCZ coletou material para analisar a presença ou não do vírus da febre amarela e da raiva. A previsão para o resultado sair é de 30 a 40 dias.

Comente esta notícia