Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016, 15:11 - A | A

Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016, 15h:11 - A | A

Gripe A

Hospital de Corumbá segue exigências do Ministério da Saúde sobre H1N1, afirma diretor

Entre as medidas adotadas pela direção da Santa Casa, está a destinação de uma enfermaria específica para o atendimento desses pacientes

Myllena de Luca
Capital News

Prefeitura de Corumbá

Homem morre com suspeita de H1N1

Hospital de Corumbá

O diretor da Santa Casa de Corumbá, Cristiano Xavier, afirmou que a direção está seguindo os cuidados e protocolos do Ministério da Saúde sobre a Gripe A (H1N1). Durante reunião nesta quarta-feira (3), o médico criticou informações divulgadas principalmente nas redes sociais nos últimos dias.


De acordo com o diretor, até o momento é apenas um caso confirmado. “Ao contrário do que algumas pessoas estão falando, a Santa Casa de Corumbá está adotando todos os cuidados e protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. Hoje temos 14 pacientes com suspeita de Gripe A. São casos que ainda estão sendo investigados e que, portanto, não estão confirmados como H1N1. Até o momento temos apenas um caso confirmado”, afirmou.

Entre as medidas adotadas pela direção da Santa Casa, está a destinação de uma enfermaria específica para o atendimento desses pacientes. “É um local amplo, arejado e com as condições adequadas para o atendimento dessas pessoas. Ninguém está ‘amontoado’, como alguns profissionais insistem em dizer”, criticou.

Ainda de acordo com Xavier, existem casos suspeitos de Gripe A e todos estão sendo investigados. “E mesmo sem comprovação da doença estão sendo tratados com todo o cuidado que merecem”, finalizou.

Comente esta notícia