Corumbá/MS, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018, 09h:15
Tamanho do texto A - A+

Hospital da Cassems em Corumbá recebeu cerca de R$ 15 milhões em investimentos

Com 10° prédio próprio, Cassems inicia atendimento na cidade

Flavia Andrade
Capital News

Foto: Divulgação/Cassems

Hospital da Cassems em Corumbá recebeu cerca de R$ 15 milhões em investimentos

Com 10° prédio próprio, Cassems inicia atendimento na cidade

A saúde de Corumbá ganha mais um local de atendimento, o Hospital da Caixa dos Servidores de Corumbá inicia o atendimento à população nesta segunda-feira (03). A estrutura atende aos servidores de Corumbá, Ladário e da fronteira boliviana. 

 

O prédio está localizado no bairro Popular Velha, com 4,5 mil m² de área construída total, com média complexidade e alta tecnologia. Porém, ainda não está com 100% do funcionamento, neste primeiro momento  vão funcionar 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que funciona no mesmo endereço. 

 

No novo prédio também irá funcionar o Posto de Atendimento Médico (PAM) da Unimed, a Unidade Hospitalar conta com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, "Inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”, afirma. 

 

Já o atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes,“Um investimento como esse que a Cassems fez no nosso município vai trazer um ganho muito grande para saúde de todos nós”, conclui.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix