Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 13:41 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 13h:41 - A | A

Programa Itinerante

‘Cassems itinerante’ encerra a temporada passando por Corumbá, Coxim e Jardim

O programa foi criado para levar atendimento de medicina especializada ao interior do Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

‘Cassems itinerante’ encerra a temporada passando por Corumbá, Coxim e Jardim

O programa foi criado para levar atendimento de medicina especializada ao interior do Estado

Última viagem do ano do programa ‘Cassems itinerante’ leva atendimento até três municípios neste sábado (17). O programa foi criado para levar atendimento de medicina especializado ao interior do Estado.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso do programa, que já atendeu mais de 3 mil beneficiários só em 2016, depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior.

Segundo ela, é feito um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional da Caixa dos Servidores. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, conta a diretora.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

Comente esta notícia