Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 08:12 - A | A

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 08h:12 - A | A

Showtec 2019

Sucessão familiar é desafio para empresas rurais

Tema será debatido durante Showtec 2019

Flavia Andrade
Capital News

Showtec

Feira de tecnologia da agricultura e agropecuária começa nesta quarta-feira

Tema será debatido durante Showtec 2019

A palestra traz a questão da Sucessão Familiar e o Conflito Geracional. Quais empresas superarão esse desafio? Quem irá conduzir esse debate será o consultor Francisco Vila, o qual traz aos participantes alguns tópicos que podem ajudar na resolução dessa dúvida.

 

De acordo com Francisco Vila, “Todos nós temos pouca prática na matéria, pois só duas vezes na vida estamos confrontados com a sucessão/herança: quando assumimos algo dos pais e, depois, quando passamos algo (geralmente diferente) para os filhos. Mais um motivo para não ignorar a temática”, aponta.

 

Ainda segundo Vila, “No início não deve ser envolvido um advogado ou um contador, pois o assunto é 70% psicologia familiar, uma esfera na qual advogados não são especializados. O perigo existe na fixação em uma solução que posteriormente gera conflitos, pois não levou em consideração os interesses visíveis ou ocultos de todos os familiares diretamente envolvidos”, afirma.

 

Showtec

 

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

 

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS