Corumbá/MS, Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2016, 16h:52
Tamanho do texto A - A+

Secretário nacional visita produtores rurais de Corumbá

A visita também serviu para conscientizar as lideranças sobre o combate ao Aedes Aegypti

Myllena de Luca
Capital News

Marcos Boaventura/PMC

Secretário nacional visita produtores rurais de Corumbá

Visita aos produtores

O secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Humberto Oliveira, visitou produtores rurais de Corumbá. O secretário aproveitou que estava no município para o Dia Nacional de Mobilização no sábado (13).


Humberto Oliveira atendeu a um pedido da Prefeitura Municipal de Corumbá e foi até a sede provisória da Associação de Produtores Rurais dos Assentamentos de Corumbá (Aprac), localizada no assentamento Taquaral.
 
O presidente da Aprac, Adão Fernandes Santana, mostrou ao secretário o maquinário, composto de 3 tratores, que está somando mais de 10 anos de uso e que atualmente atende a 600 famílias. Para as manutenções que são constantes, o produtor mostrou a pequena borracharia improvisada no próprio lote.
 
De acordo com a assessoria, Adão explicou que os produtos, além de abastecer a cidade, atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e reconheceu as melhorias que o assentamento recebeu nos últimos anos com a gestão do prefeito Paulo Duarte, porém solicitou ao secretário nacional um olhar diferenciado para a região.
 
Humberto Oliveira ouviu o relato do cenário das áreas rurais de Corumbá e também concordou com os produtores sobre o avanço e explicou que nacionalmente o Governo está adequando programas já existentes para ampliar o atendimento a mais produtores da agricultura familiar em todo país. Oliveira se declarou satisfeito com a postura da Prefeitura Municipal com relação ao campo.
 
A visita também serviu para conscientizar as lideranças sobre o combate ao Aedes Aegypti.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix