Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 12 de Março de 2019, 11:12 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 11h:12 - A | A

AGRONEGÓCIO

“Não tem ninguém que possa conter a grandeza deste setor”, afirma Tereza Cristina

Ministra participa da abertura da Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação/MAPA

“Não tem ninguém que possa conter a grandeza deste setor”, afirma Tereza Cristina

Na chegada à exposição, Tereza Cristina com Hamilton Mourão, Nei César Mânica e Enio Schroeder

Cumprindo agenda no município de Não-Me-Toque (RS), onde participa da abertura da 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Tereza Cristina ressaltou a importância da agropecuária brasileira para o mundo e afirmou que o Brasil tem tudo para continuar incomodando seus principais concorrentes internacionais. 

 

Segundo ela, o setor se estruturou, se organizou melhor, e agora está pronto para vencer todos os desafios, produzir cada vez mais barato e exportar produtos de grande qualidade. “Não tem ninguém que possa conter a grandeza desse setor”, afirmou a ministra, sendo muito aplaudida pelos produtores e empresários presentes no evento. 

 

Além dela, participaram da abertura o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, diplomatas de diversos países e parlamentares, entre outras autoridades. Na véspera, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve na festa de entrega do Troféu Brasileiro Expodireto. 

 

Durante a solenidade, Tereza Cristina disse ainda que “não tem páreo” para a agricultura brasileira no mundo, e por isso ela está incomodando tanto. “A agricultura brasileira tem tudo para continuar na frente. Nós temos certeza disso. O campo se estruturou e nós vamos longe. E precisamos produzir cada vez mais barato, com competitividade, produtos de grande qualidade. Nós hoje exportamos para mais de 190 países”, afirmou.

 

*Com informações do portal do MAPA

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS