Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 11:25 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 11h:25 - A | A

TECNOLOGIA

Embrapa participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campo Grande

O tema do evento, que encerra nesta sexta-feira (27), é “A Matemática está em tudo!”

Esthéfanie Vila Maior
Especial para o Capital News

Encerra nesta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campo Grande. A Embrapa Gado de Corte (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) participa do evento explicando as tecnologias da agropecuária para os estudantes.

Kadijah Suleiman

Embrapa participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Campo Grande

Pesquisadores explicam aos estudantes como a matemática pode ser utilizada na agropecuária


O tema deste ano é “A Matemática está em tudo!”. A pesquisadora Alessandra Nicacio explica que são demonstradas aos estudantes que visitam o evento, como a matemática é usada na medicina veterinária, na zootecnia e nas pesquisas realizadas na Embrapa, por exemplo. “Mostramos desde o básico, como o peso do animal e como calcular quantos animais cabem dentro de uma área. Então são diferentes maneiras de usar a matemática dentro da produção animal”, diz.

Entre os assuntos apresentados estão: reprodução, nutrição e bem-estar animal; genômica e melhoramento animal; uso de aplicativos na produção animal; fisiologia vegetal; sistemas integrados de produção; manejo de pastagens; gestão da empresa rural e melhoramento vegetal.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é aproximar a ciência e tecnologia da população, utilizando uma linguagem acessível.

Em Mato Grosso do Sul, a ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), com apoio da Embrapa, universidades, Fiocruz, Fundect e Fiems.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS