Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 17:35 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 17h:35 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Em 72 horas, três pessoas são autuadas por desmatamento

Último caso registrado aconteceu ontem (15) e infrator recebeu multa de R$ 79 mil

Elaine Silva
Especial para o Capital News

Divulgação/PMA

Em 72 horas, três pessoas são autuadas por desmatamento

Área desmatada entre os anos de 2013 e 2014

Durante três dias  a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou três pessoas por desmatamento ilegal. O último caso registrado aconteceu na ontem (15) em Coxim e o infrator de 65 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 79 mil. 

 

Os policiais ambientais localizaram uma área desmatada ilegalmente no ano de 2013 a 2014 em Coxim, levantada por imagem de satélite. A área do desmatamento ilegal medida com uso GPS perfez 78,68 hectares destruídos. A madeira resultante da atividade ilegal não estava no local e já havia pastagem e criação de gado na área.

 

Conforme a PMA o infrator não tinha autorização para realizar a atividade. O autor responderá por crime ambiental, que prevê a pena de três a seis meses de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual. 

 

Os autores foram presos durante a Operação Cervo-do-Pantanal que vistoria possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai e Paraná pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS