Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14:52 - A | A

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 14h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Urnas eletrônicas começam a ser entregues para Eleições em Corumbá

Retirada das urnas eletrônicas serão para as duas Zonas Eleitorais

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

Urnas eletrônicas começam a ser entregues para Eleições em Corumbá

Mesários da 50° Zona Eleitoral foram os primeiros a retirarem as urnas eletrônicas

As 131 urnas eletrônicas, juntamente com os materiais de votação e justificativa, começaram a ser entregues às 8h, desta quarta-feira (3) aos presidentes das mesas receptoras de votos. Os materiais correspondem a 50ª Zona Eleitoral, que tem como área as cidades de Corumbá e Ladário, localizada na rua Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora de Fátima, parte alta da cidade.

 

Todos os matérias serão utilizados nas Eleições de 2018, que acontecem no próximo domingo (7) em todo Brasil. A entrega referente a 50ª Zona Eleitoral, será feita de hoje até esta quinta-feira (4), das 8h às 20h, na sede do Fórum Eleitoral.   

 

Só a 50ª Zona Eleitoral comporta 39.345 eleitores, sendo 25.941 em Corumbá e 13.404 em Ladário, que votarão nos 32 locais distribuídos: 10 em Ladário, com 44 seções e 22 em Corumbá, com 97 seções. Já em relação aos mesários, para o pleito deste ano, 524 foram convocados, sendo em Corumbá 352 e Ladário 172.

 

Locais alterados em Ladário

Com 44 seções, Ladário sofreu uma alteração nos locais de votação, ou seja, por conta da reforma em escolas deste município. As seção situada na Escola João Batista terá como sede a Escola Marquês de Tamandaré, localizada na parte alta da cidade. A Escola Estadual Leme do prado, abrigará a seção que corresponde a Escola Municipal Eduardo Malhado.  

 

Também, haverá mudança na seção localizada na Casa da Cidadania, que terá como funcionamento a Fundação de Cultura e na Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico da Pérola do Pantanal.

 

Ao todo, a 50ª Zona Eleitoral terá como substitutas, em caso de algum problema na hora da votação, 29 urnas disponíveis.

 

7° Zona Eleitoral

A 7° Zona Eleitoral que corresponde a cidade de Corumbá, com áreas distantes, como assentamentos e população ribeirinha, comporta 177 seções de votação, com 36 locais para os 43.361 eleitores.

 

Para esta Zona, as urnas juntamente com os materiais de votação e justificativa serão entregues a partir desta quinta-feira, seguindo até o dia 6 do mesmo mês, das 8h às 19h, na sede do Cartório da 7.ª Zona Eleitoral.

 

Áreas distantes

 

As regiões distantes da área urbana de Corumbá, que correspondem as duas Zonas Eleitorais, as urnas seguirão no domingo por meio de uma equipe disponibilizada para efetuar o trabalho. Em alguns locais, haverá auxilio de militares da Marinha do Brasil, através de militares do Comando do 6° Distrito Naval.

Comente esta notícia