Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017, 07:20 - A | A

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017, 07h:20 - A | A

Posse

Ruiter assume prefeitura de Corumbá e aponta prioridades

Desde 1932, Ruiter é o primeiro que administrará o município por três vezes

Myllena de Luca
Capital News

Diário Online

Ruiter assume prefeitura de Corumbá e aponta prioridades

A posse foi realizada em praça pública, com os vereadores assumindo os cargos e empossando prefeito e vice

Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) assumiu pela terceira vez o cargo de prefeito de Corumbá ao assinar o termo de posse como chefe do Executivo Municipal em sessão comandada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira (PMDB). A posse aconteceu no domingo (1º), às 19h17, na praça Generoso Ponce, avenida General Rondon.

De acordo com o Diário Online, de 1932 para cá, quando os administradores de Corumbá passaram a receber a denominação de prefeitos, Ruiter é o primeiro que administrará o município por três vezes. Seus outros dois mandatos foram de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. A chapa liderada por Ruiter e Marcelo teve 23.566 votos na eleição majoritária de 2 de outubro.

De uma forma diferente a posse foi realizada em praça pública, com os vereadores assumindo os cargos e empossando prefeito e vice. Após, os parlamentares seguiram para a Câmara Municipal onde escolheram a Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. Em 2009, Ruiter assumiu o segundo mandato em uma cerimônia no Porto Geral, na madrugada do dia 1º de janeiro.

O prefeito lançou o Pacto de Governança Democrática, e esclareceu que ele será formado “pelo consenso do governo e das forças políticas que o apoiam, quanto aos termos da proposta que será apresentada à sociedade” e depois passará por um “crivo das discussões” de um “amplo conjunto de cidadãos interessados”. Esse pacto contará com “uma carteira de projetos desenvolvida com a participação das comunidades interessadas e que seja plenamente executada, tanto em termos de boa técnica, quanto do ponto de vista da viabilidade dos resultados previstos”.

A solenidade de posse teve cinquenta minutos de duração. Depois de empossados prefeito, vice e parlamentares, o presidente da sessão suspendeu a solenidade para que os vereadores seguissem para o Legislativo Municipal para a escolha da Mesa Diretora da Câmara.

Comente esta notícia