Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016, 17:38 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016, 17h:38 - A | A

Secterários

Ruiter anuncia quatro nomes do secretariado

Ao todo são cinco secretarias municipais com os titulares definidos

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Candidatos a prefeito de Corumbá declaram limite de gastos

Ruiter Cunha anuncia secretariado

O prefeito eleito, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), anuncia quatro nomes que compõe o primeiro escalão da administração. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30).

De acordo com informações do Diário Online, ao todo são cinco secretarias municipais com os titulares definidos, faltam ainda Educação e Assistência Social, e completou as quatro Fundações da estrutura administrativa que a Prefeitura terá a partir de 1º de janeiro de 2017.

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão será comandada pelo auditor fiscal do Estado, Alberto Saburo Kanayama. Por conta de trabalho desenvolvido na Secretaria de Estado de Fazenda e que precisa ser concluído, Kanayama assumirá a pasta somente em fevereiro. Até lá, a gestão será feita pelo contador Mário Sérgio Aguiar Siqueira, que será o subsecretário de Finanças e integra a Comissão de Transição.

Ainda de acordo com o site, o titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural será o empresário e advogado, Renato dos Santos Lima. Especialista em Direito Tributário e MBA em Direito Empresarial, ele é o atual presidente do Partido Solidariedade em Corumbá. O subsecretário da pasta será Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.

A Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá terá como diretor-presidente, o administrador Luiz Mário do Nascimento Cambará. Para a Fundação de Turismo do Pantanal foi anunciada a empresária Marju Azambuja Venturini. Ruiter também anunciou o médico e vereador em final de mandato, Antônio César Sabatel, como presidente da Junta Interventora do Hospital de Corumbá.

Comente esta notícia