Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 18:39 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 18h:39 - A | A

Carnaval

Prefeito oficializa solicitação de apoio a Secretaria Estadual de Cultura

Carnaval faz parte da identidade do município, segundo Carlos Ruso

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Prefeito oficializa solicitação de apoio a Secretaria Estadual de Cultura

Carnaval faz parte da identidade do município, segundo Carlos Ruso

Nesta quinta-feira (19), a prefeitura de Ladário oficializou os pedidos de parceria ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para garantir o carnaval ladarense. “Nossa cidade é pequena, de poucos recursos, por isso, precisamos da ajuda do governo para garantir a festa, que, entretanto, é um dos pontos mais fortes da cultura do nosso povo”, disse ele.

Carlos Ruso encaminhou o documento ao secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Neri, onde solicita recursos para: apoio aos blocos; apoio para a estrutura que irá compor a realização do carnaval; palco para show, de grande porte, com iluminação cênica; cachê artístico para as bandas que irão se apresentar; e decoração com cenografia de identidade visual.

“A administração municipal tem carência em despender recursos no que diz respeito ao carnaval”, disse Carlos Ruso.  A festa foi confirmada pelo prefeito, por segundo ele, fazer parte da identidade do município. “Viemos procurar o governo, e sabemos que o Athayde é uma pessoa de espírito público, voltada para fortalecer as nossas raízes culturais”, justificou prefeito.

Comente esta notícia