Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 18:57 - A | A

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018, 18h:57 - A | A

Educação

Prefeito garante uniformes escolares a partir do dia 12 de setembro; 120 professores serão convocados em 2019

Alunos receberão uniformes em setembro, garantiu Iunes

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Reprodução/PMC

Prefeito garante uniformes escolares a partir do dia 12 de setembro; 120 professores serão convocados em 2019

Prefeito garantiu novos uniformes em setembro de 2018 e a convocação de 120 professores para 2019

Vencendo burocracia, como menciona o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, os alunos receberão os uniformes escolares em setembro. O anuncio foi feito pelo chefe do Executivo Municipal, durante visita a alunos da Escola Municipal Rachid Bardauil, no início desta semana.

Em um vídeo, postado na página da Prefeitura desta cidade, Marcelo disse que os uniformes serão entregues ainda neste segundo semestre e também explicou o atraso.

“Desde junho já tínhamos feito o planejamento dos uniformes, porém tivemos problemas no que se refere aos preços dos mesmos. Tivemos que cancelar o processo e começar um novo. No entanto, os uniformes serão entregues entre os dias 12 e 15 de setembro”, garantiu Iunes.

Ele ainda reafirmou compromisso para o ano letivo de 2019, “vamos elaborar os pedidos em dezembro para que janeiro os uniformes já estejam prontos e, assim, os alunos possam receber”, afirmou.

Professores
O prefeito ainda mencionou a convocação entre 100 a 120 professores concursados para atender as demandas do Ano Letivo de 2019. “O chamamento será em dezembro, com a apresentação de todos os documentos e, já, em fevereiro, eles darem início aos trabalhos com nossos estudantes nas Escolas”, finalizou Marcelo.

Comente esta notícia