Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 09:59 - A | A

Sábado, 20 de Janeiro de 2018, 09h:59 - A | A

Poder Executivo

Prefeito desiste de nomear irmão para cargo de secretário

Marcelo Iunes tornou sem efeito portaria que dava cargo de secretário de Governo ao irmão Eduardo Aguilar Iunes

Flávio Brito
Capital News

 

Erik Silva/Capital News

De “malas prontas” para o PTB, Iunes diz que encontrou apoio e será pré-candidato à prefeitura de Corumbá

Prefeito Marcelo Iunes promoveu uma série de mudanças nos quadros da prefeitura

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, voltou atrás na decisão dar ao irmão o cargo de secretário. O chefe do Executivo municipal  tornou sem efeito a Portaria "P" nº 82 de 10 de janeiro de 2018, que nomeou Eduardo Aguilar Iunes, secretário de Governo da Administração Municipal. A portaria nº 135 foi publicada na edição desta sexta-feira (19), do Diário Oficial de Corumbá. 

 

Eduardo, irmão de Iunes, é funcionário concursado do município, com lotação de origem na Controladoria Interna da Prefeitura e antes de ser nomeado secretário era gerente administrativo e financeiro na Fundação de Turismo do Pantanal, conforme informações divulgadas no site do jornal Diário Corumbaense.

 

Ao Diário Corumbaense, o prefeito explicou que vai ainda fazer outras alterações e que não seria possível manter Eduardo, que é tido por ele como seu braço direito, "preso" a uma secretaria. "A função dele é assessorar diretamente o prefeito", afirmou Iunes ao frisar que a participação do irmão no governo não se trata de nepotismo. "Eduardo é servidor de carreira, é de minha confiança e além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal já decidiu que nomeação de familiares para cargos de confiança não pode ser considerada nepotismo", completou.

 

Com a decisão de Marcelo Iunes, Cássio Augusto da Costa Marques, que é assessor especial no Gabinete do Prefeito e coordena a Unidade Executora do Programa do Fundo de Financeiros de Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata), volta a responder pela Secretaria Municipal de Governo. 

 

Comente esta notícia