Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 15:24 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 15h:24 - A | A

Prefeitura

No terceiro mandato, Ruiter Cunha quer alavancar desenvolvimento de Corumbá

Prefeito administrou a “cidade branca” entre 2005 e 2012, quando ainda era filiado ao PT

Natália Moraes
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

No terceiro mandato, Ruiter Cunha quer alavancar desenvolvimento de Corumbá

"É um momento de mais dificuldades, economia mais recessiva, Corumbá precisando ainda da intervenção do poder público", disse Ruiter

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), declarou que quer alavancar o desenvolvimento da região e fomentar a indústria do turismo. Ele foi um dos gestores que participou da votação que elegeu a nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) nesta segunda-feira (16).


Ruiter está no 3º mandato de Corumbá. Ele administrou a “cidade branca” entre 2005 e 2012, quando ainda era filiado ao PT. Ao Capital News, o prefeito explicou que o diferencial hoje no retorno à Prefeitura é a situação econômica. “É um momento de mais dificuldades, economia mais recessiva, Corumbá pela sua peculiaridade precisando muito ainda da intervenção do poder público”, disse.


Ele citou como problemas decorrentes da crise na economia a geração de emprego no município e a dependência da avaliação econômica das commodities como o minério de ferro e manganês.
Além da questão econômica, o prefeito elenca como prioridades a saúde; que segundo ele precisa ser “melhor atendida” e a ampliação da infraestrutura local e oferta de moradias.


Apesar do cenário, Ruiter disse que está otimista com o mandato. Agora, ele buscará a real situação dos cofres municipais para dar andamento ao trabalho, já que a transição de gestões foi “muito protocolar”. “Agora estamos pegando de fato com a máquina em andamento. Questão financeira até que não está muito grave", disse.


Ruiter foi eleito com 23.566 votos.

Comente esta notícia