Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018, 11h:06 - A | A

Meio ambiente

Marun garante apoio à implementação de medidas de recuperação do rio Taquari

Assoreamento foi tema de encontro entre o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Marun garante apoio à implementação de medidas de recuperação do rio Taquari

Ministro recebeu o prefeito para discutir recuperação do rio Taquari

A recuperação do rio Taquari, que há décadas sofre com o assoreamento de seu leito, foi o principal tema de encontro entre o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Ao participar do encerramento do II Encontro Carta Caiman no Refúgio Ecológico Caiman, em Mirada, em 21 de outubro de 2017, o presidente Michel Temer assinou várias medidas na área ambiental,  entre elas a que assegura recursos que serão aplicados na recuperação da Bacia do Taquari, que há décadas sofre com o processo de assoreamento. O valor é parte dos R$ 4,6 bilhões em multas ambientais federais que serão convertidas em ações de preservação ambiental.

Na avaliação do prefeito de Corumbá, a reunião com Marun, no início da semana, foi bastante produtiva. Marcelo Iunes destacou a importância do rio para a economia do Município e também para o ecossistema pantaneiro. O chefe do Executivo municipal pontuou ainda a necessidade de atender as comunidades tradicionais que residem ao longo de todo o Taquari.

“O ministro Carlos Marun garantiu que os pantaneiros vão participar ativamente desse trabalho de recuperação do rio Taquari. Na hora certa, esse tema deve ser debatido com os produtores rurais e com os ribeirinhos que vivem nessa região”, afirmou o prefeito de Corumbá.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Renato dos Santos Lima, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Rodrigues Leite, também participaram da reunião.

Comente esta notícia