Quinta-feira, 16 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 18:09 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2015, 18h:09 - A | A

Marcelo Iunes se desculpa com população e retira emenda que sugeria ampliar número de vereadores

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Corumbá (MS)- Após a polêmica envolvendo a emenda parlamentar apresentada na sessão da Câmara Municipal na última semana, em que se apresentava a proposta de ampliar o quadro de vagas para o cargo de vereadores de Corumbá, o vereador Marcelo Iunes (PDT), decidiu por retirar da pauta seu projeto. Segundo ele, a decisão foi tomada diante a rejeição mostrada por grande parte da população que não concordou com a emenda.

Erik Silva/Capital News

Marcelo Iunes

Marcelo Iunes


A proposta que elevaria de 15 para 17 o número de vagas no poder legislativo corumbaense, segundo Iunes não iria gerar nenhum aumento de despesas para o contribuinte, pelo fato de que o orçamento da Câmara Municipal é determinado pelo Duodécimo fixado em 6% da arrecadação municipal. “Em nenhuma hipótese o contribuinte seria penalizado, o valor repassado para Câmara Municipal não é determinado pelo número de vereadores e sim de acordo com a arrecadação municipal, o que pretendia minha emenda era dar a oportunidade da comunidade em ampliar seus representantes”, ressaltou o parlamentar.

Nesta terça-feira (11), Iunes se manifestou através de uma carta à população em que se desculpou com eleitores pela proposta apresentada.

Pedido de Desculpas aos Cidadãos Corumbaenses

“Prezados Cidadãos Corumbaenses   

Acredito no reconhecimento do trabalho correto pautado no respeito às pessoas e a si mesmo. Sei que é impossível comprar respeito, carinho e admiração. Graças à Deus tenho obtido bons resultados na minha vida pública e pessoal. Para conquistá-los, o caminho que sempre percorri foram de atitudes que sempre dignificaram meu nome e de minha família, tais como: honestidade, trabalho e dedicação, pautados na humildade, ética, compromisso, determinação e persistência na busca do bem comum para todos.

Por isso, venho a público perdi desculpas pela apresentação do Projeto de Lei e Emenda à Lei Orgânica do Município, a qual vista aumentar o número de vereadores de Corumbá, pois, embora a alteração tenha respaldo constitucional, percebi que não convém com a realidade política e econômica do momento pelo qual nosso Município está passando.

Minha responsabilidade como homem público e cidadão corumbaense sempre foi e sempre será com o povo da nossa região, por isso, sem hesitar, tenho a coragem e a humildade de dizer que errei propondo a referida Emenda, mas a estou retirando da pauta, e assumindo o compromisso de repudiar esta idéia que realmente não convém para os dias nebulosos que alguns agentes de má indóle da Administração Pública do nosso País, lamentavelmente nos remeteram” encerrou.

Um grande abraço a todos

Marcelo Iunes

Vereador

Comente esta notícia