Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 16h:07 - A | A

INVESTIMENTO

“Festival traz uma valorização muito grande para o povo pantaneiro” diz Vendramini

Um dos maiores eventos culturais da América do Sul Pantanal acontece em novembro na cidade de Corumbá

Adriana Ximenes
Capital News

Laryssa Maier

 “Festival traz uma valorização muito grande para o povo pantaneiro” diz Vendramini

Deputado ressaltou a importância do evento para Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira (16) aconteceu o lançamento do Festival América do Sul Pantanal, no Yotedy Buffet, localizado na R. Antônio Maria Coelho, 6200, Jardim Veraneio, em Campo Grande.

 

O evento contou com a participação do governador do Reinaldo Azambuja (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa o deputado Paulo Corrêa (PSDB), também estiveram presentes os deputados estaduais Neno Razuk (PTB) e Evander Vendramini (PP). 

 

Natural de Corumbá Vendrami, comentou que o festival traz uma valorização muito grande para o povo pantaneiro. “O município possui 241 anos de histórias culturais, nosso Mato Grosso do Sul tem mais de cem artistas famosos que levam um pouco do berço da cultura que é nosso pantanal” disse o deputado. 

 

Para a presidente da cultura, Mara Caseiro a programação está bem intensa, é gratuita e totalmente aberta ao público, o Festival América do Sul Pantanal, vai trazer diversidade cultural, nos vários segmentos culturais, nas várias linguagens culturais

 

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro em Corumbá e Ladário. “Vale a pena quem nunca esteve na cidade ou que já estiveram, que sabe a importância de Corumbá para o nosso Mato Grosso do Sul, as belezas culturais, ecoturismo, enfim tudo junto nesses quatro dias”, convida Mara. 

 

Na oportunidade o Governador Reinaldo Azambuja, aproveitou o momento para falar do ressarcimento da lei kandir para Mato Grosso do Sul. “Esperamos esse recurso para investir no Estado, esse investimento vem para melhorar 2020, já que  perdemos muito com ICMS do gás, vamos chegar ao final de 2018 perdendo quase R$400,00 milhões ” afirma.

Comente esta notícia