Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Sábado, 20 de Junho de 2015, 11:28 - A | A

Sábado, 20 de Junho de 2015, 11h:28 - A | A

Saída do partido

Em Nota PT diz que saída de Ruiter é motivada por “insana busca ao poder”

Nota rebate acusações emitidas pelo ex-prefeito em carta publicada logo após pedido de desfiliação

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Ex-prefeito de Corumbá Ruiter da Cunha

 

Corumbá (MS) - Em nota emitida à imprensa pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, o diretório corumbaense confirmou o pedido de desfiliação do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e lamentou a saída do parlamentar considerado uma das principais lideranças do partido nos últimos anos. Apesar de lastimar o episódio, a nota contraria a carta publicada pelo ex-prefeito através de meios de comunicação e pelas redes sociais em que classifica a motivação por sua saída, ao fato de sentir-se “Um estranho no ninho” que estaria sendo deixado “No banco de reservas”.

 

 Saiba mais
  "Não tinha espaço", diz Ruiter sobre saída do PT para o PSDB
  Após desgastes, chega ao fim relacionamento de 11 anos entre Ruiter Cunha e PT


O diretório municipal se baseou na própria história construída através de sua militância junto ao parlamentar, para lembrar o prestigio e apoio que sempre foram desprendidos ao ex-prefeito, mesmo quandodenúncias e investigações pesavam contra a sua administração municipal. Para o diretório petista, apenas a “insana busca pelo poder” e a motivação pessoal aliada a sua “ambição eleitoral” seria a verdadeira motivação seu pedido de desfiliação.


O partido reafirma que apesar das acusações, nunca “mudou de lado” e permanece fiel aos ideais e compromissos de governos baseados na democracia e generosidade em busca de justiça social.

 

N O T A


"O Partido dos Trabalhadores de Corumbá, em nome dos nossos filiados, corumbaenses lutadores e valorosos, com uma vida dedicada à cidade e aos sonhos de justiça, igualdade e liberdade, lamenta profundamente a carta de RUITER CUNHA DE OLIVEIRA, oficializando sua desfiliação do PT.


Ao contrário das suas afirmações, o PT nunca o tratou como um estranho no ninho e muito menos como um jogador no “banco dos reservas”. A sua trajetória política foi construída com o suor e dedicação de militantes aguerridos e com o apoio incondicional de lideranças locais e estaduais.


O PT e a sua militância sempre prestigiaram e apoiaram Ruiter, desde quando era um servidor público anônimo no fisco estadual e, depois, graças ao Partido, chegou ao alto escalão do Governo  Estadual, foi eleito e reeleito prefeito de Corumbá e, em 2014,  recebeu amplo e irrestrito apoio de todo o Partido em sua caminhada como candidato a deputado estadual.


O que nos causa estranheza, e até mesmo tristeza, é ver tão claramente que a busca insana do poder pelo poder leva a mudanças tão radicais e inexplicáveis. Apesar de todo o suporte de nossas militâncias e lideranças, que ajudaram irrestritamente a viabilização de projetos e recursos para que Ruiter pudesse administrar a nossa querida Corumbá, agora que o cenário político se mostra adverso, a saída mais cômoda foi procurar aqueles que ora estão no poder estadual. Isso tudo sem levar em consideração que estivemos sempre ao seu lado, mesmo quando seu governo foi manchete em virtude de denúncias de irregularidades em sua gestão. Lamentavelmente, Ruiter retribui com afirmações infundadas a confiança e apoio que o PT sempre lhe conferiu ao longo dos anos e prefere dar as costas para quem sempre o apoiou, se aliando a adversários históricos.


O PT não mudou de lado. Continua fiel ao seu compromisso de governar a partir dos ideais da democracia e da generosidade, buscando o desenvolvimento econômico com justiça social, melhorando a vida de todos e, especialmente, dos mais pobres. Quem, no entanto, parece ter perdido esse sonho, que vem sendo construído com momentos de glória, mas também de dor e desafios, é Ruiter. Se houve alguma mudança de ideais, não foram os nossos.


Apesar dos motivos apresentados, entendemos que as razões reais da saída de Ruiter do PT se devem ao projeto pessoal e à ambição eleitoral de Ru

 

iter. Por essa razão, ele está buscando espaços em outros partidos. Assim, lamentamos profundamente o caminho que ele decidiu por si seguir.


EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE CORUMBÁ"

Comente esta notícia