Domingo, 19 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 14:42 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 14h:42 - A | A

Indignado

Deputado recusa visita a Corumbá e justifica: “Não tive nenhum voto lá”, revela vereador

Atitude do deputado Beto Pereira teria revoltado vereador corumbaense que pertence ao mesmo partido

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva

deputado se recusa a visitar Corumbá e revolta vereador

Vereador Tadeu Vieira (PDT), usou palavra livre em plenário para externar sua indignação ao companheiro de partido

Corumbá (MS)- Durante a Palavra Livre, momento da sessão ordinária da Câmara Municipal em que um vereador pode discursar por um breve período de tempo, o presidente do parlamento, Tadeu Vieira, do PDT, revelou muita indignação aos colegas e demais presentes no plenário nesta segunda-feira (22), que ouviu do deputado estadual, Beto Pereira, que pertence ao mesmo partido,  que ele não aceitaria o convite realizado pelo Edil corumbaense pois o mesmo “não teve nenhum voto na cidade”.


“Estivemos na convenção do PDT em Campo Grande na semana passada, onde foi travada uma disputa de chapas entre o deputado estadual Beto Pereira e o federal Dagoberto. Enquanto Dagoberto afirmou que tem interesse em fortalecer o partido no interior, ouvi do Beto que ele não viria a Corumbá porque não teve nenhum voto na cidade”, revelou o presidente.


O deputado estadual Beto Pereira registrou uma nova chapa na convenção, cujo presidente seria João Leite Schimidt, após Dagoberto retirar sete nomes de sua coligação.


Entretanto, o próprio João Leite Schimidt estaria descontente com a disputa e teria dito que não gostaria de disputar mais uma vez o cargo que exerceu durante tantos anos. “Ele já está com 85 anos, disse que não tem mais energia para tantas responsabilidades. Foi por esse motivo que ele não disputou a reeleição quando definimos a comissão provisória”, afirmou o vereador Marcelo Iunes, também do PDT.


O presidente nacional do partido, Carlos Lupe, deu um prazo de cinco dias para que as chapas entrem em um acordo para que não haja disputa.

Comente esta notícia