Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 09:51 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 09h:51 - A | A

Visita

Deputada Bia Cavassa debate questões sobre o assoreamento do Rio Taquari

Durante agenda nos municípios de Corumbá e Ladário, parlamentar participa de cerimônia de posse da nova diretoria da OAB municipal.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Deputada Bia Cavassa debate questões sobre o assoreamento do Rio Taquari

Parlamentar debate questões do assoreamento do Rio Taquari

 

Deputada Federal, Bia Cavassa visita a região de Corumbá e Ladário para debater questões

relacionadas ao assoreamento do rio Taquari. "Sou a idealizadora do Programa Povo das Águas, um projeto que visa dar mais cidadania e qualidade de vida para a população ribeirinha - famílias que naturalmente já vivem com muitas limitações e privações em seu ambiente - e esse descaso é tudo o que não queremos. Por isso, comuniquei minha equipe técnica para que já nesta segunda (18) inicie um levantamento de todos os estudos e gastos realizados nas últimas décadas em projetos que foram criados para 'resolver a situação do assoreamento da região do Taquari' - para então cobrarmos responsabilidades e atitudes das autoridades competentes. São décadas repletas de medidas paliativas que não resolvem um problema que só se agrava com o tempo", destaca.

 

Divulgação

Deputada Bia Cavassa debate questões sobre o assoreamento do Rio Taquari

Parlamentar debate questões do assoreamento do Rio Taquari

A parlamentar chegou em Corumbá na noite de sexta-feira (15) e participou da posse da nova diretoria da 1ª Subseção da OAB para o triênio 2019-2021. O advogado Roberto Lins foi reeleito presidente da Ordem. 

 

Durante seu discurso, a deputada disse que não é advogada, mas, hoje no cargo, se identifica com a profissão. Segundo a parlamentar, "Ouço as demandas, peticiono requerimentos e todas as minhas ações no Legislativo de certa forma acabam passando por um julgamento. Da minha parte, contem comigo no Congresso Nacional para lutar por todas as causas inerentes à advocacia. Estamos do mesmo lado, lutaremos juntos", afirma.

 

No sábado (16), Bia Cavassa se reuniu com o prefeito de Ladário, Iranil Soares (PSDB) e alguns secretários, além de vereadores para ouvir as demandas da cidade. "Saí muito satisfeita com a reunião, com a certeza que poderemos realizar boas coisas para Ladário", enfatiza.

 

Bia Cavassa ainda participa de outras reuniões e visitas em Corumbá com políticos e lideranças da comunidade. Nesta segunda-feira, às 10h, ela se reúne com os vereadores na Câmara Municipal e depois retorna para Brasília. 

 

Comente esta notícia