Sábado, 18 de Maio de 2024


Política Domingo, 27 de Setembro de 2015, 08:28 - A | A

Domingo, 27 de Setembro de 2015, 08h:28 - A | A

De “malas prontas” para o PTB, Iunes diz que encontrou apoio e será pré-candidato à prefeitura de Corumbá

Parlamentar afirmou que partido do ex-prefeito de Campo Grande dará total apoio a sua candidatura

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva/Capital News

De “malas prontas” para o PTB, Iunes diz que encontrou apoio e será pré-candidato à prefeitura de Corumbá

Após quatro mandados como vereador Iunes se diz pronto para o desafio de comandar o executivo corumbaense

Corumbá (MS)- O vereador Marcelo Iunes, revelou em entrevista a reportagem do Folha MS que está de “malas prontas” e deverá mudar de partido nos próximos dias. De acordo com o parlamentar o seu destino deve ser o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), onde segundo ele, encontrou apoio das lideranças do diretório ao seu objetivo tendo confirmado que é pré-candidato ao cargo de chefe do poder executivo corumbaense. A saída do PDT, partido pelo qual Iunes disputou a última eleição concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa, teria sido motivada pela falta de espaço e ainda a falta de pretensão política do diretório municipal em lançar candidato próprio para disputar a prefeitura da cidade.

“O motivo da minha saída do PDT, é porque já há muito tempo tenho um compromisso pessoal e com meus eleitores referente a pré-candidatura à prefeitura de Corumbá nas próximas eleições, e o PDT através do seu presidente municipal fechou as portas para termos uma candidatura própria, a partir daí, procurei uma nova sigla a qual estivesse voltada para os mesmos princípios, mas que me desse essa oportunidade de ser pré-candidato ao cargo do poder executivo”, disse Iunes.

Marcelo afirmou que a carta de desfiliação foi entregue na tarde desta quarta-feira (23). Já em relação a sigla PTB, Iunes disse ter sido bem recebido pelo novo presidente do diretório regional e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. “Me senti muito bem durante uma conversa que tive com Nelsinho, a qual me garantiu total apoio pela pré-candidatura e que o partido irá fazer todo possível para que possamos ter um bom trabalho aqui na região, principalmente no sentido de atuar para fortalecer a nossa base”, ressaltou.

A mudança segundo Iunes não irá influenciar na suplência que detém na Assembleia Legislativa  a qual conquistou durante as eleições em que fazia parte do PDT. “Com a aprovação ou não da janela política, (momento em que parlamentares teriam o direito de mudar de partido sem correr o risco da perda do mandato), minha saída já estava definida justamente pelo fato da falta dessa pretensão do PDT aqui em nosso município, quanto ao cargo de vereador eu fui eleito pelo povo através do PSD e não tendo contribuído para formação de legenda do partido pelo qual me despeço”, concluiu.

Comente esta notícia