Corumbá/MS, Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 08h:23
Tamanho do texto A - A+

Audiências, capacitação e reunião de frente parlamentar fecham mês na ALMS

Agenda da ALMS registra diversos eventos na última semana de maio.

Flavia Andrade
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Homenagem à Comunidade Nordestina abre a semana na ALMS

Eventos na Assembleia Legislativa são abertos ao público e à imprensa

 

Na semana entre os dias 27 e 31, a agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), contará com a realização de audiências públicas, reunião de frente parlamentar, além dos projetos Segunda Legal e Sextou.

 

Nesta segunda-feira (27), às 8h, com o Segunda Legal, que acontecerá na Câmara Municipal de Campo Grande devido à parceria entre as duas Casas Legislativas. O curso “Licitação e Contratos - Formação e Aprimoramento” será ministrado pela consultora Renata Rios, da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da ALMS. A capacitação continuará dias 28 de maio, 10 e 11 de junho, no mesmo local. 

 

Ainda na segunda-feira (27), está prevista a audiência pública para apresentação dos relatórios detalhados quadrimestrais e relatórios anual de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Proposto pelo deputado Antônio Vaz (PRB), presidente da Comissão Permanente de Saúde, o evento será realizado na ALMS, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, às 9h.

 

Já às 8h de terça-feira (28), haverá a celebração alusiva à Semana do Leite, projeto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). A solenidade acontecerá na sala de reuniões da presidência da Casa de Leis. No período vespertino, a partir das 13h30, o Plenário Deputado Júlio Maia receberá a audiência pública “A Educação Especial em Mato Grosso do Sul”, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT).

 

Na Quarta-feira (29), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reunirão, a partir das 8h, para apresentar pareceres relacionados a projetos que tramitam no Legislativo. No mesmo dia, o deputado Renato Câmara (MDB) realizará o encontro da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14h.

 

Conforme a assessoria da Casa de Leis, a semana termina com a programação do projeto Sextou, uma realização da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Essa edição abordará o tema “Prevenção e Alívio do Sofrimento”, com a palestra da psicóloga Graziela Mongelli, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

 

Conforme o cronograma da ALMS, as sessões ordinárias da Casa de Leis são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Acompanhe o trabalho dos parlamentares pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem. 

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix