Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 11h:47 - A | A

Sucessão

Após morte do prefeito de Corumbá, vice assume o comando

Marcelo Iunes assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira e declarou luto oficial como seu primeiro ato

Flávio Brito
Capital News

Anderson Gallo-Diário Corumbaense

 	01-11-2017 11:47:00 	Após morte do prefeito de Corumbá, vice assume o comando

Presidente da Câmara deu posse oficialmente a Marcelo Iunes

Marcelo Aguilar Iunes (PTB), de 46 anos, já foi empossado prefeito de Corumbá. O ato solene aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) no plenário da Câmara de Vereadores, conforme informações divulgadas pelo site do Diário Corumbaense. O presidente da Casa de Leis, Evander Vendrimini Duran (PP), na presença dos parlamentares, explicou que a posse segue o que determina a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Câmara sobre a vacância do cargo e convocação imediata do vice-prefeito.


O primeiro ato de Marcelo Iunes foi decretar luto oficial por cinco dias e ponto facultativo na repartições municipais na sexta-feira (3).

“Quero aqui dizer que o que podia ser o dia mais feliz da minha vida, pois tenho um projeto político, infelizmente é um dia muito triste. Ruiter foi um guerreiro, lutou pela vida, mas infelizmente não conseguiu. Meu coração sabe que Ruiter vai continuar junto conosco, olhando pelo nosso mandato, porque nós conseguimos juntos esse mandato, pelo voto do povo declarou Iunes, que é farmacêutico de formação e já foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara no período de 2013 a 2014, conforme a reportagem do Diário Corumbaense.

“Peço a esta Casa que seja parceira de nossa administração para que possamos dar continuidade ao trabalho do Ruiter”, pediu o novo prefeito de Corumbá.

Comente esta notícia