Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 07:47 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2015, 07h:47 - A | A

Benefícios

Ação “Esquenta Ladário” distribui roupas para famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família

Total de 1576 famílias foram atendidas pela ação nesta quinta-feira

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Faltando pouco mais de uma semana para o início oficial do Inverno, o clima frio, típico da estação já começa a derrubar as temperaturas na região do Pantanal. Para ajudar as famílias mais carentes que geralmente são as que mais sofrem com as baixas temperaturas do inverno, na manhã desta quinta-feira (18), uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Cidadania de Ladário em conjunto com a Assistência Social e a Casa da Cidadania, realizaram a distribuição de roupas às 1576 famílias cadastradas no Programa do Governo Federal Bolsa Família de Ladário.

Crédito Erik Silva

As roupas são novas e foram doadas pela Receita Federal

As roupas são novas e foram doadas pela Receita Federal

Ao todo mais de 10 mil peças doadas pela Receita Federal foram organizadas e levadas até o Ginásio Poliesportivo de Ladário, onde desde as primeiras horas da manhã uma grande quantidade de pessoas compareceu ao local para retirar as peças. De acordo com Jaciane Nunes, coordenadora do Programa Bolsa Família, foram convidados todo os beneficiários atendidos pelo programa assistencial no município. Segundo ela, a ação que faz parte da campanha do agasalho tem o objetivo de atender as pessoas mais carentes logo no início da chegada do inverno.

“A grande quantidade de roupas doadas pela Receita Federal nos possibilitou atender a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família em Ladário. Essas pessoas possuem um pouco poder aquisitivo e as doações irão contribuir muito para essas famílias em que muitas não teriam condições de estar adquirindo essas roupas”, afirmou. As peças são novas e o responsável por cada família recebeu o total de cinco tickets que deu direito a retirada de cinco peças de roupa. Para Dona Deonila torres de 52 anos, as roupas vieram em boa hora e vai ajudar a família neste inverno. “É muito bom receber essa ajuda que
nem estávamos contando, não só para minha família como para todos que estão aqui, é importante dividir, mesmo para as famílias maiores as roupas vão ser muito útil”, afirmou.

Comente esta notícia