Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 10h:57 - A | A

AMÔNIA

Vazamento de amônia em cervejaria deixa 150 famílias fora de casa

Os bombeiros calculam que o incidente atingiu pelo menos 300 residências que ficam no entorno da fábrica

Cristiano Arruda
Capital News

Guarda Municipal de Corumbá

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

Corpo de Bombeiros de Corumbá conseguiu controlar vazamento de gás na madrugada desta sexta-feira (9)

Por volta das 02h30 da madrugada desta sexta-feira (9) o Corpo de Bombeiros de Corumbá conseguiu controlar vazamento de gás amônia em uma fábrica desativada de cerveja, no bairro Cervejaria. A equipe estava no local desde a tarde desta sexta-feira (8) quando vizinhos da fábrica viram alguns homens que trabalhavam no local que tentavam resolver o problema de um gás que vazava das tubulações de resfriamento.

Der acordo com o site Diário Online, as equipes do 3º Grupamento só conseguiram conter o vazamento horas depois e contaram com a ajuda da chuva forte que caiu na cidade durante a noite, dissipando o forte odor do gás. Os bombeiros calculam que o incidente atingiu pelo menos 300 residências que ficam no entorno da fábrica, mas somente os moradores mais próximos tiveram de sair das casas, em torno de 150 famílias.

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Vazamento de amônia em cervejaria desativada deixa 150 famílias fora de casa

Vazamento de amônia em cervejaria desativada deixa 150 famílias fora de casa

 

A assessoria de comunicação do 3º GB informou que uma criança, de cerca de 2 a 3 anos, teve de ser levada para o pronto-socorro e outras seis pessoas também passaram mal por causa da inalação do gás e precisaram de atendimento médico.


Após o ocorrido, a fábrica deve passar por fiscalização da Polícia Militar Ambiental, que vai avaliar as circunstâncias do vazamento.

Comente esta notícia