Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 09h:31 - A | A

susto

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

Moradores de residências localizadas ao lado do prédio deixaram suas casas por medida de segurança

Cristiano Arruda
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

Em Corumbá, um vazamento de gás amônia, em uma fábrica de cervejas desativada, assustou moradores da região.

De acordo com o Site Diário Online, vizinhos viram alguns homens que trabalhavam no local e tentavam resolver o problema de um gás que vazava das tubulações de resfriamento.

Uma moradora chegou a relatar o que aconteceu no local “olhei e vi que vazava um gás de uma tubulação. Os homens que desmontavam os tubos, que aparentam ser de refrigeração, jogaram água e depois disso o cheiro da amônia espalhou e ficou insuportável. Acionamos os bombeiros e deixamos nossas casas. Estou há cerca de duas horas na rua aguardando. O cheiro dá tontura, provoca ardência, é horrível”, afirmou a moradora ao site.

Guarda Municipal de Corumbá

Vazamento de amônia assusta moradores vizinhos à fábrica de cervejas

No local, três viaturas do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá com oito militares isolaram a área em um raio de 200 metros

No local, três viaturas do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá com oito militares e a Guarda Municiapal, isolaram a área em um raio de 200 metros. Moradores de residências localizadas ao lado do prédio deixaram suas casas por medida de segurança. Além disso, militares entraram na fábrica para identificar e conter o vazamento, já que o material é tóxico.

Segundo os bombeiros, equipamentos da fábrica estão sendo desmontados para serem levados para a cidade de Toledo, no Paraná. Na hora da desmontagem, um cilindro foi perfurado e a sobra de gás amônia, que ainda estava no sistema de refrigeração, vazou.

 

 Saiba mais

  Vazamento de amônia em cervejaria deixa 150 famílias fora de casa

Comente esta notícia