Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 19:16 - A | A

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 19h:16 - A | A

Escândalo

Servidor da prefeitura de Corumbá transtornado agride equipe de TV local

Equipe de TV registra Boletim de ocorrência contra servidor transtornado

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

A questão das dificuldades da Saúde no Estado são destaques freqüentemente na mídia  e nesta quarta-feira (6), o destaque de uma matéria que o objetivo era mostrar as dificuldades encontradas na Central de regulamentação da Saúde em Corumbá  foi um servidor que avançou e agrediu cinegrafista da equipe de reportagem.

Reprodução

Servidor da prefeitura de Corumbá transtornado agride equipe de TV local

Guardas locais só seguraram o rapaz após repórter gritar

 

O suposto agressor e conhecido como Chiquinho Gomes, lotado na secretaria de esporte da prefeitura.

Conforme informações do site Folha MS, o rapaz estava transtornado e gritava que ia quebrar  a câmera se continuassem a grava lo. A repórter avisou que estavam captando as imagens do prédio apenas, mas o rapaz não foi detido e seguiu com ameaças. A equipe registrou um B.O contra o rapaz que tentou impedir a equipe.

Após o escanda.lo a prefeitura emitiu uma nota pedindo desculpas e afirmando que ira apurar o motivo do comportamento do servidor.

Confira a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento



Com relação às acusações de que um servidor público municipal teria agredido nesta quarta feira, 06/02, uma equipe da TV Morena, a Prefeitura Municipal de Corumbá tem a esclarecer o seguinte:

1 – O servidor, se agiu de forma agressiva, não o fez com a conivência ou autorização da administração municipal que só foi tomar conhecimento do fato depois de acontecido.

2 – Será feito uma apuração minuciosa para levantar os fatos e o que realmente aconteceu, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

3 – A Prefeitura Municipal de Corumbá tem como princípio estabelecer um bom relacionamento com a imprensa, divulgar as informações e oferecer os dados solicitados pelos jornalistas e radialistas para que a população esteja sempre a par de tudo o que acontece na administração pública.

4 – A equipe da TV Morena, no teor da mesma reportagem que gerou o fato, esteve na sede da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde e, lá, foi muito bem recebida pelo secretário e demais servidores municipais.

5 – A administração municipal é convicta de que a liberdade de imprensa é fundamental para o exercício da democracia e, desta forma, respeita o trabalho das instituições."

Comente esta notícia