Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 16:58 - A | A

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015, 16h:58 - A | A

Combate ao Narcotráfico na Bolívia

Polícia boliviana estoura oficina que preparava veículos de luxo para transporte de droga no Brasil

Uma caminhonete com placas de Corumbá foi apreendida quando era preparada para transportar drogas

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Polícia boliviana estoura oficina que preparava veículos

 Fundo falso que serviria para camuflar entorpecentes

A Força Especial de Luta e Combate ao Narcotráfico na Bolívia (FELCN), estourou na tarde desta terça-feira (16), uma oficina que funcionava em uma fazenda localizada cerca de oito quilômetros de distância de Porto Suarez, onde segundo as autoridades, duas pessoas trabalhavam na preparação de um veículo de luxo para o transporte de drogas.

 

A caminhonete Toyota Hillux com placas de Corumbá, estava recebendo um fundo falso que serviria para camuflar entorpecentes que seguiriam para abastecer o comércio ilegal de drogas aqui no Brasil.

 

A descoberta só foi possível através do trabalho de inteligência da Polícia boliviana que vinha investigando o grupo que atua na adulteração de veículos brasileiros. De acordo com informações da imprensa local, a quadrilha se especializou no procedimento que geralmente é realizado em carros de luxo, na tentativa de dificultar a abordagem policial.


As autoridades deverão entrar em contato com a polícia brasileira para apurar a procedência do veículo. Uma das táticas dos traficantes seria utilizar carros regularizados para não chamar a atenção da Polícia durante o transporte ou ainda utilizar os chamados carros “Double”, veículos roubados mas com placas adulteradas.


As duas pessoas que trabalhavam no local foram presos em flagrante e a caminhonete apreendida. O local utilizado pelos criminosos também foi interditado de acordo com a fiscalização e as investigações prosseguem para a prisão de outros integrantes.

Comente esta notícia