Domingo, 19 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016, 16h:40 - A | A

Piracema

PMA e Marinha apreendem 85 quilos de pescado durante operação

A operação durou aproximadamente 10 dias e os pantaneiros receberam auxílio da Polícia Militar Ambiental e Marinha do Brasil

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

PMA e Marinha apreendem 85 quilos de pescado durante operação

Operação teve a duração de 10 dias

A Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil realizaram uma operação de fiscalização. A ação durou 10 dias, com a proposta de prevenir os crimes ambientais no Pantanal, especialmente na região de fronteira Brasil-Paraguai-Bolívia. A Marinha também realizou fiscalização relativa à navegação. A operação começou na segunda-feira (15) e terminou na madrugada desta quinta-feira (25).


A operação contou com a participação de 30 homens da Marinha, entre eles um Coronel Médico e cinco Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá. Foi utilizada a embarcação de grande porte, o navio Potengi, lanchas Marajó e pequenas embarcações.


Foram fiscalizadas a baía do Tamendo, baía Gaiva, Corixos: Tarumã, Moquém, do Felipe, do Benega e toda a região do Acurizal e Amolar. Embarcações brasileiras e paraguaias foram abordadas, bem como pequenas embarcações de turistas que praticavam a pesca na modalidade pesque-solte, que está liberada no leito do rio Paraguai.


Na região do Acurizal foi preso um pescador que estava em um barco e havia capturado 85 quilos de pescado em período de piracema no rio Paraguai. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e o pescado. O infrator, de 28 anos, residente em Ladário foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.460,00. Além disso responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

 

Divulgação/Assessoria

PMA e Marinha apreendem 85 quilos de pescado durante operação

PMA e Marinha ajudam família que viviam sem iluminação

A Marinha e a PMA encontraram 10 pessoas que estava há seis meses sem energia, em razão de problema em um motor, próximo a Corumbá. Uma mulher usava remédios, que precisavam de refrigeração e tinha que se movimentar em um trator a uma fazenda vizinha a aproximadamente de 8 km, nos horários de tomar o medicamento. Mecânicos da Marinha e PMA arrumaram o moto-gerador e a fazenda voltou a ser atendida com energia.

Comente esta notícia