Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 08:25 - A | A

Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 08h:25 - A | A

TÁTICA FURADA

Pescadores usam touca ninja para escapar de fiscalização mas são identificados

Dupla estava pescando durante a piracema e com apetrechos proibidos

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/PMA

 Pescadores usam touca ninja para escapar de fiscalização mas são identificados

Equipe conseguiu resgatar a embarcação, o motor de porá de 40 HPs e 20 boias (João-bobo), além de um aparelho de celular pertencente aos infratores. 

Com toucas ninjas para não serem identificados, uma dupla de pescadores foi flagrada pescando durante a piracema no rio Coxim, e ao avistarem os policiais, tentaram afundar a embarcação e fugiram pelo mato. Porém, deixaram para trás um aparelho de celular, que foi apreendido e está sendo utilizado para encontrá-los. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), em São Gabriel do Oeste. 

 

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), a equipe foi ao local para verificar denúncias de pesca predatória. Mesmo estando à paisana, foram reconhecidos por um dos pescadores, que imediatamente, conduziu a embarcação à margem do rio e fugiu junto ao companheiro. Os policiais fizeram diligências na região, porém, não conseguiram prender os criminosos. 

 

Os pescadores ainda estariam utilizando joão-bobos (boias) e redes de pesca, que são apetrechos proibidos. Eles devem responder por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de um a três anos de detenção. Também receberão multa administrativa de R$ 5.000,00 cada um.

 

Comente esta notícia