Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 14:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 14h:35 - A | A

FRONTEIRA

Operação Atalaia é deflagrada pelo Exército em Corumbá

Trabalho foi planejada durante um mês

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

Operação Atalaia é deflagrada pelo Exército em Corumbá

Operação segue até o próximo dia 19 na região de fronteira

Foi deflagrada na manhã de hoje (17) a Operação “ATALAIA”, na região do Pantanal. Realizada pelo Exército Brasileiro, por meio da Força Pantanal (FORPAN) da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e planejada há cerca de um mês, a ação ocorrerá em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).

 

Uma formatura de apronto operacional deu início as atividades da operação, que tem como objetivo principal, dar continuidade a ações preventivas e repressivas na faixa de fronteira, na região de Corumbá, mais precisamente, a fim de contribuir para a manutenção da soberania do Estado Brasileiro nas áreas lindeiras.

 

Além disso, o foco da operação é fazer com que haja a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais na área de responsabilidade da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

 

Nos próximos três dias, a FORPAN da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em ambiente interagências, intensificará a presença do Estado na faixa de fronteira, realizando diversos tipos de operações repressivas, visando reprimir o tráfico de drogas, armas, munições, e outros ilícitos transfronteiriços, com base em informações colhidas nas operações de inteligência.

 

Toda a ação contará ainda com apoio dos OSPF, aumentando assim, a sensação de segurança por parte da população de Corumbá e região.

 

 

 

 

 

Foto: Leonardo Cabral- Capital News/ 

 

Operação segue até o próximo dia 19 na região de fronteira 

 

 

Militares no Posto Esdras, limite da fronteira entre Corumbá e cidades bolivianas 

 

Comente esta notícia