Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 13:15 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 13h:15 - A | A

PRESO

Militar do Exército da reserva é suspeito de estuprar criança

Vítima tem seis anos e exames confirmaram violência sexual

Laura Holsback
Capital News

Homem, de 44 anos, foi preso sob a suspeita de ter estuprado menina, de seis anos, em Corumbá. 

Após a repercussão do caso, a assessoria de comunicação da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira informou, por meio de nota, que o suspeito fez parte do Exército Brasileiro, mas não está mais na ativa. Segundo as informações, ele foi para a reserva da corporação em 2013.

 

De acordo com o site Diário Online, policiais militares foram até a casa da criança, no Centro de Corumbá, após denúncia de estupro de vulnerável, na tarde de sábado (17). A avó da menina contou o que havia acontecido e foi encaminhada, juntamente à vítima, para a Polícia Civil.

 

A menina foi submetida a exame médico e foram confirmadas lesões devido ao abuso sexual. Segundo a polícia, o homem que seria o autor do crime é vizinho da vítima. Ele foi preso horas depois em flagrante. Após prestar  prestar depoimento, foi encaminhado para o 17º Batalhão de Fronteira, onde permanece à disposição da Justiça comum.  

Titular da Delegacia da Infância, Juventude e do Idoso (Daiji), o delegado Rodrigo Blonkowski informou que este foi o quinto caso de estupro de vulnerável (crianças e adolescentes) somente em fevereiro. 

 

"Dois homens foram presos em flagrante delito e outros dois após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Chama a atenção o alto número de casos em curto espaço de tempo", observou o delegado ao reforçar que a população deve denunciar abusos contra crianças e adolescentes.

 

O telefone do plantão da Polícia Civil em Corumbá é o 3234-7100 e o da Polícia Militar 190.

 

Comente esta notícia