Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 09h:12 - A | A

TERRA BRANCA II

Gaeco faz operação para prender suspeitos de corrupção em secretaria municipal

Mandados são cumpridos na prefeitura e na Secretaria de Assistência Social de Ladário

Caroline Carvalho
Capital News

GAECOO.jpg

Equipe do Gaeco esteve na sede da Prefeitura e na Secretaria de Assistência Social de Ladário

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, deflagrou na manhã desta segunda-feira (25), operação de combate à corrupção, peculato, falsidade e organização criminosa na Secretaria de Assistência Social de Ladário, a 426 km de Campo Grande. 

 

São cumpridos na ação quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na cidade sul-mato-grossense e no Rio de Janeiro. De acordo com o site Diário Corumbaense, ainda não há mais detalhes sobre a operação, mas equipes do Gaeco estão na sede da Prefeitura de Ladário, na Secretaria de Assistência Social e em outros pontos. 

 

Essa é a segunda vez em três meses que o grupo realiza operações desse tipo na cidade. Em 26 de novembro do ano passado, o prefeito afastado de Ladário, Carlos Ruso, foi preso acusado de pagar valores mensais aos vereadores em troca de apoio político. O ex-secretário de Educação, Carlos Botelho, e mais sete vereadores também foram presos na operação. 

 

O episódio ficou conhecido como ‘mensalinho’. No entanto, ainda não há informação se o caso tem relação com a ação de hoje. 

 

Comente esta notícia