Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 12:24 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 12h:24 - A | A

MEIO AMBIENTE

Em ação ambiental, jovens encontram cocaína descartada

Cocaína foi encontrada em meio ao lixo recolhido no Parque

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

 

Tamires Oliveira/Cedida

Em ação ambiental, jovens encontram cocaína

Cocaína foi levada para a sede da PMA que fica ao lado do Parque

Em ação ambiental no Parque Marina Gatass, localizado às margens da Rodovia Ramão Gomes, via que liga Corumbá com a Bolívia, jovens do Clube de Desbravadores Formigas, encontraram três sacos aparentemente com substâncias análogas a cocaína. A ação foi realizada durante toda manhã deste domingo (14).

 

De acordo com o coordenador do grupo, Jeferson Braga, a ação faz parte das atividades do grupo que vem realizando esse tipo de ação em áreas consideradas turísticas em Corumbá.

 

Porém, na manhã de ontem, o grupo teve essa “surpresa” de encontrar em meio toda o material recolhido, saquinhos portando drogas.

 

“Chegamos e começamos a fazer a limpeza quando um dos jovens, achou o primeiro saquinho. Logo em seguida, próximo ao local, outro jovem achou outra sacolinha e logo mais à frente uma quantidade de droga também foi encontrada. Por conta disso, repassamos o material até a Polícia Militar Ambiental, que fica ao local do Parque, que ficou sob responsabilidade do caso”, contou Jeferson ao Capital News.

 

Durante a ação, 60 jovens participaram da limpeza no Marina Gatass. Ao todo, conforme ele, foram utilizados 25 sacos de lixos de 100 litros.

 

“Sempre estamos fazendo ações de limpeza em espaços turísticos da nossa cidade, ainda mais no Parque, que tem uma visão ampla do nosso Pantanal. Um local lindo que serve de inspiração não só para a população, como para os turistas”, declarou Jeferson.

 

Entre os materiais, além dos saquinhos com droga, foram recolhidos garrafas de pet e vidro, sacolas plásticas, tampas de garrafas, chinelos velhos entre outros materiais.

 

"Eu gosto muito de ajudar a natureza. Quando a gente recolhe lixo de um lugar tão bonito criado por Deus é como se tivesse ajudando Deus”, disse o desbravador Matheus (13).

 

Uma da últimas ações do grupo aconteceu na região portuária de Corumbá.  

 

Campori

Jovens do Clube de Desbravadores Formigas irão participar do Campori Sulamericano, que acontecerá na cidade de Barretos, interior de São Paulo, em 2019.

 

O evento acontece a cada cinco anos e a expectativa é reunir aproximadamente 90 mil desbravadores de 8 países da América do Sul divididos em 2 grandes eventos gêmeos.

 

 

Comente esta notícia