Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 15:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 15h:35 - A | A

Abuso sexual

Campanha contra pedofilia poderá ser de forma intensa no Pantanal

Ação deverá acontecer em Corumbá, Ladário e região de fronteira

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

Campanha contra pedofilia poderá ser de forma intensa no Pantanal

Campanha deverá ser de forma intensa na região pantaneira

Com a ideia de que haja divulgação de forma intensa e permanente, com cartazes e informativos com números para denúncias – o Disque 100 – em pontos estratégicos, Corumbá poderá realizar Campanha intensa de combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ideia é que toda a ação seja desenvolvida na região do Pantanal, que engloba as cidades de Corumbá, Ladário e também a Bolívia.

Com o fortalecimento da campanha, se busca o engajamento de forças, principalmente por parte do Poder Público em busca de soluções para essa problemática. E para que isso possa ocorrer de forma transparente, a sugestão foi feita pelo vereador Evander Vedramini, durante sessão na Câmara, na noite de ontem (16).

Na oportunidade, ele direcionou à secretária de Assistência Social, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, à secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Cristiane Balancieri Iunes; ao secretário de Saúde, Rogério do Santo Leite, e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de viabilizar essa divulgação permanente.

Para ele, é preciso massificar a campanha na cidade, “fixando informativos com o número do disque denúncia nas escolas, pontos turísticos e outros locais da cidade, para combater a pedofilia e o abuso sexual de criança e de adolescentes nesta localidade”, disse.

Além de ações preventivas
Além disso, o vereador afirmou ser importante também a realização de palestras com psicólogos, profissionais de educação, entre outros, relatando os temas, e que isso causa traumas enormes na criança, bem como na família.

Lembrou que muitos casos que ocorreram na cidade, poderiam ser evitados se as vítimas, crianças e familiares, tivessem tido uma orientação sobre como proceder em situações como estas.

Comente esta notícia