Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 13:29 - A | A

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018, 13h:29 - A | A

CRIME

Cadeiras de rodas é furtada da UPA em Corumbá

Falta do equipamento prejudica atendimento no local

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Clóvis Neto/PMC

Cadeiras de rodas é furtada da UPA em Corumbá

Cadeira de rodas pode ter sido levada por engano; falta do material prejudica o atendimento

Na madrugada desta terça-feira (16) uma cadeira de rodas foi possivelmente furtada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Guatós, em Corumbá. A falta do equipamento foi percebido só na manhã de hoje (16), quando a equipe assumiu o plantão.

 

Por conta da situação, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, relatando o ocorrido. A corporação ivestiga o caso como furto. Já a Coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Letícia Schutz Pereira, acredita que a cadeira de rodas tenha sido levada por engano e solicitou a devolução do produto ortopédico.

 

“O atendimento na UPA acaba ficando prejudicado sem esse material, que é de grande importância para o funcionamento da unidade. Por isso pedimos para quem a levou, que devolva a cadeira com a máxima urgência”, pediu a Letícia.

 

O secretário municipal de saúde, Rogério Leite, enfatizou que a confecção do B.O. é praxe nesse tipo de situação em repartição pública, mas afirmou que também acredita que o material foi levado por engano e que será devolvido sem a necessidade de investigação da Polícia Civil. 

 

Já o subsecretário municipal de Saúde, Fábio Mandu, lembrou que o equipamento é usado para o socorro de pessoas idosas ou com grande dificuldade de locomoção.

 

“Fora de uma unidade hospitalar, ele tem pouco valor. Mas para o trabalho da UPA, essa cadeira é muito importante”, afirmou Mandu. A Polícia Civil deve investigar a situação.

Comente esta notícia