Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 15h:39 - A | A

TRÁFICO

Avião suspeito de tráfico é interceptado pela FAB em Corumbá

Aeronave foi obrigada a pousar, após tiro de detenção; ação faz parte da Operação Ostium

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Agência Força Aérea

Avião suspeito de tráfico é interceptado pela FAB em Corumbá

O caça A-29 Super Tucano da FAB teve de realizar o tiro de detenção, provocando o pouso forçado do avião suspeito

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave suspeita de tráfico, na manhã desta quarta-feira (25). A ação aconteceu 150 quilômetros ao norte de Corumbá (MS), próximo à fronteira com a Bolívia. A aeronave foi obrigada a pousar, após tiro de detenção. A missão faz parte da Operação Ostium.

 

Durante a interceptação, as medidas de policiamento do espaço aéreo não foram respeitadas. O caça A-29 Super Tucano da FAB teve de realizar o tiro de detenção, provocando o pouso forçado do avião suspeito. 

 

Um helicóptero com grupo de militares do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) seguiu para o local. A Polícia Federal (PF) e órgãos de segurança pública também participam da missão. 

 

As informações foram divulgadas pelo perfil oficial da FAB (@portalfab) no Twitter. Uma nota com detalhes do caso ainda será emitida.

 

Operação Ostium

A ação faz parte da Operação Ostium, que reforça a vigilância do espaço aéreo sobre a região de fronteira do Brasil, desde 2017. O intuito é coibir voos irregulares, que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico.

 

Durante a primeira fase, realizada em março deste ano, as cidade de Corumbá (MS), Dourados (MS), Campo Grande (MS), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Chapecó (SC) receberam reforços de tropas e equipamentos para atuar no combate a tráfegos ilícitos. O resultado foi uma média de quatro interceptações de aviões irregulares por dia na região.

Agência Força Aérea

Avião suspeito de tráfico é interceptado pela FAB em Corumbá

..

Comente esta notícia