Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 19 de Março de 2019, 11:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 11h:31 - A | A

Estupro de Vulnerável

Acusado de engravidar adolescente de 11 anos é preso em Ladário

Em fase de conclusão, as investigações podem resultar inclusive na responsabilização dos pais da adolescente

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PC

Acusado de engravidar adolescente de 11 anos é preso em Ladário

Em fase de conclusão, as investigações podem resultar inclusive na responsabilização dos pais da adolescente

 

Nesta segunda-feira (18), um homem de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ladário, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá. O acusado foi preso nas imediações da rua Cabral no centro de Corumbá.

 

O autor é acusado de estupro de vulnerável, após engravidar uma adolescente de apenas 11 anos de idade. Segundo site Folha MS, Conforme o inquérito policial, no dia 16 de agosto de 2018, o delegado titular da DP de Ladário, Rodrigo Blonkowski, representou pela prisão preventiva de Adilson Araújo de Carvalho, mas o pedido foi indeferido pelo poder judiciário após a manifestação do Ministério Público.

 

O caso continuou sendo acompanhado pela Delegacia e novos fotos, evidenciaram o desrespeito à ordem judicial em desfavor do suspeito que foi flagrado na Maternidade de Corumbá acompanhando a vítima.

 

Segundo relatório apresentado pelo CREAS de Ladário, o autor também foi encontrado convivendo com a adolescente.

 

Conforme o relatório conclui, que a adolescente se relaciona desde seus 11 (onze) anos de idade com Adilson. A família desde o início foi orientada e acompanhada, porém, mesmo diante das orientações não houve qualquer alteração na realidade da menina, o que resultou no delito de estupro de vulnerável.

 

Após a prisão, o autor passou por exame de corpo de delito e se encontra a disposição da Justiça.

 

O Delegado Titular de Ladário, Dr. Rodrigo Blonkowski enfatizou que casos como este infelizmente costumam ocorrer com frequência na região.  “O Inquérito se encontra em fase de conclusão, podendo resultar inclusive na responsabilização dos pais da adolescente. A Polícia Civil, Conselho Tutelar e CREAS estão atentos e cada vez mais afinados buscando reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes”, concluiu.

 

Comente esta notícia