Sexta-feira, 10 de Maio de 2024


Oportunidades Domingo, 10 de Janeiro de 2016, 09:26 - A | A

Domingo, 10 de Janeiro de 2016, 09h:26 - A | A

Educação abre cadastro para contratação de professores temporários

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu sexta-feira (8) o cadastramento de professores interessados em ministrar aulas na Rede Municipal de Ensino, por meio de convocação, no ano letivo de 2016, conforme edital publicado no Diário Oficial de Corumbá.

O cadastramento vai até o dia 20 de janeiro e a convocação será feita em substituição ao professor titular, de acordo com a carga horária correspondente ao cargo e será limitada a cada semestre letivo. O professor do quadro permanente com um cargo de 20 horas, que pleiteia a complementação da carga horária, não deverá realizar a inscrição.

O cadastro é online e os interessados poderão preencher a ficha, a ser disponibilizada no site da prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, no link Cadastro Reme – Professores Temporários , na página Serviços ao Cidadão.

O cadastramento online acontece visando convocação de profissionais habilitados para ocupar vagas decorrentes dos professores afastados para exercer função de diretor de escola, diretor-adjunto de escola, coordenador pedagógico, assessor- técnico pedagógico, readaptação, mandato classista, afastamentos com ônus e sem ônus e em vagas puras surgidas pela criação de novas salas de aulas, classes ou vacância de cargo, remoções e aposentadorias que ocorrerão no ano letivo de 2016.

O preenchimento da ficha de cadastramento será feito somente pela Internet, devendo o interessado prestar fielmente todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas, tais como, número do CPF e PIS/PASEP, área de habilitação, entre outros.

A efetivação da convocação será mediante a apresentação das documentações ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, comprovando a habilitação de acordo com a ficha de inscrição. A não comprovação da habilitação implicará na anulação da convocação.

O professor que já realizou o cadastro nos anos anteriores deverá renová-lo preenchendo o formulário online, uma vez que a validade do cadastro é de um ano letivo.

Comente esta notícia