Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 16:46 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2015, 16h:46 - A | A

Qualificação Profissional

Abertas inscrições para cursos técnicos e de gestão de empresas

Senac Corumbá oferece os cursos de Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Prática em Licitações, dentre outros

Elizângela Lemes
Capital News

O Senac Corumbá abriu diversas vagas em seis cursos. Os da modalidade livre são de curta duração, voltados para quem deseja ampliar conhecimentos nas áreas administrativas e de gestão. Os cursos técnicos são de maior carga horária, para quem deseja uma formação técnica e está em busca de novas oportunidades de trabalho.


Segundo assessoria do Senac, o curso Planos de Cargos e Salários será realizado de 29 de julho a 18 de agosto de 2015, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, com carga horária total de 45h. Este curso possibilitará o conhecimento dos principais conceitos e as práticas utilizadas na administração salarial por cargos e salários, aplicando a legislação trabalhista, para estruturar a política de remuneração, considerando as estratégias e políticas da empresa, mediando os interesses e necessidades. É preciso ter no mínimo 18 anos e o ensino médio completo para participar. Também é desejável ter experiência na área.


Outra opção de curso de curta duração é o de Prática em Licitações, que ocorre de 20 a 27 de julho, das 18h45 às 22h, com carga horária total de 18h. O objetivo é aperfeiçoar os profissionais no processo licitatório, desde a publicação do edital de licitações até a adjudicação do vencedor e homologação do processo, passando pelas fases elaboração de propostas, habilitação e comercial, de impugnações e recursos. O requisito é ter conhecimento prévio sobre o tema licitação, 18 anos completos e o ter ou cursar, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio.


 Longa duração – os cursos de maior carga horária são os técnicos. Há duas turmas com inscrições abertas. Para tornar-se Técnico em Programação de Jogos Digitais é necessário ter 16 anos completos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. As aulas são de 27 de julho a 16 de novembro de 2015, de segunda a sexta-feira das 13h15 às 17h30. O curso visa formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhar funções relativas à produção de conteúdo para games, desenvolve games adaptáveis a diferentes plataformas e dominar o controle de qualidade de jogos digitais. A carga horária total é de 1.000 horas.


Já o curso de Técnico em Guia de Turismo possibilitará ao aluno o conhecimento de como: estruturar roteiros e itinerários turísticos; intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos; planejar e organizar a execução de roteiros, itinerários e turísticos segmentados; conduzir visitantes na realização de roteiros; prestar informações no contexto, entre outras habilidades. As aulas serão de 20 de julho a 1 de setembro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, com carga horária total de 800h. É necessário ter acima de 16 anos e cursar ou ter, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. 


Serviço - Para se matricular basta levar original e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Certificado Escolar e Comprovante de Residência). Ex-alunos do Senac tem 10% de desconto na matrícula. Mais informações pelo (67) 3234-2000 ou no site www.ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 1042, Centro.

Comente esta notícia