Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 03 de Agosto de 2019, 08h:34

Povo das Águas realiza 5º edição para atender ribeirinhos do Baixo Pantanal

O embarque acontece às 22 horas deste sábado, na Agência Portuária

Flavia Andrade
Capital News

Renê Carneiro/PMC

Povo das Águas realiza 5º edição para atender ribeirinhos do Baixo Pantanal

O embarque acontece às 22 horas deste sábado, na Agência Portuária

 

Neste sábado (03), o Programa Social Povo das Águas realiza a 5ª edição para atender os ribeirinhos da parte baixa do pantanal corumbaense. O embarque da equipe multidisciplinar acontece às 22 horas, na Agência Municipal Portuária. 

 

O primeiro atendimento acontece na região do Porto Formigueiro neste domingo (04), na casa da Dona Fátima, das 8h às 10 horas, e no Porto da Manga, no hotel Sonetur, das 14h às 18 horas. Na segunda-feira, 5, toda equipe estará no Porto esperança, das 8h às 12 horas, na Escola Municipal da região.

 

Na próxima terça-feira (06), a equipe atenderá os moradores de Forte Coimbra, também de 8h às 12 horas, na escola Municipal Ludovina Portocarrero. Já na quarta-feira, 7, é a vez dos ribeirinhos do Porto Morrinho receberem os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura. O atendimento é das 8h às 12 horas no hotel da Odila.

 

Para a coordenadora da Ação Social, Elisama Cabalhero, “Reforçamos o pedido para que a comunidade leve todos os documentos pessoais, principalmente as certidões de nascimento, para a emissão da primeira via do RG, uma parceria da Prefeitura com a Polícia Civil”, afirma.

 

O Programa Social Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e conta com a participação de servidores da Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura Familiar, da Defesa Civil, além de voluntários.