Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 11h:41

Marcelo Iunes lamenta morte de professora Nádia Sol, da Rede Municipal

Prefeito declara luto à secretaria municipal de Educação pelo falecimento da servidora

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ Prefeitura de Corumbá

Corumbá terá um orçamento de quase R$ 600 milhões em 2018

Prefeitura publica nota de pesar sobre feminicídio a professora da Rede Municipal

 

Em nota divulgada no site oficial da Prefeitura, Marcelo Iunes destaca tristeza ao receber a notícia referente ao feminicídio da professora Nádia Sol, além disso, declara que “Não podemos aceitar que um homem tire a vida de uma mulher pura e simplesmente porque ela não quer mais seguir seu caminho com ele”, afirma.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

Foi com imensa tristeza no coração que recebemos a notícia do feminicídio da professora Nádia Sol. Uma profissional em busca de espaço, ainda convocada da Secretaria de Educação, e, com certeza, se preparando para um concurso público.

 

Não podemos aceitar que um homem tire a vida de uma mulher pura e simplesmente porque ela não quer mais seguir seu caminho com ele.

 

É inconcebível que alguém ceife os sonhos, as aspirações, a vida de quem luta para construir uma vida melhor; ainda mais de uma professora, que tem seus alunos, seus pequeninos aprendizes que vão sentir sua falta e chorar o choro mais dolorido de todos, o de perder a mestre, a tia, a pessoa que durante um bom período do dia fazia as vezes de mãe. 

 

Hoje eu me sinto triste e impotente. Infelizmente, nada podemos fazer para reparar a vida da professora Nádia, a não ser pedir justiça e a punição de seu algoz.

 

Felizmente, podemos e vamos trabalhar para que coisas assim deixem de acontecer, para que as mulheres sejam valorizadas e respeitadas.

 

De momento nos resta chorar a perda e tentar ajudar a confortar os corações de familiares e amigos. Eu estou de luto, a prefeitura está de luto e a Secretaria Municipal de Educação está de luto pela morte trágica da professora Nádia Sol.