Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 14h:51

Referências femininas do MS recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Personalidades receberam o ‘Troféu Celina Jallad’ das mão do presidente da Casa de Leis

Leonardo Barbosa
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Referências femininas do MS recebem homenagem na Assembleia Legislativa

No Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa homenageou personalidades femininas do MS

Empoderadas, surpreendentes, únicas. Utilizando seus diversos dons, nos lares ou em seus ofícios, as mulheres de todo o mundo encantam por sua garra e determinação. Aqui em Mato Grosso do Sul não é diferente, e nesta manhã (8), mais de 20 personalidades foram homenageadas na “Sessão Solene Dia Internacional da Mulher e entrega do troféu Celina Jallad”, proposta pelo deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB).

 

Para o presidente Paulo Corrêa, o dia da mulher não deveria ser comemorado apenas hoje, e sim 365 dias por ano. “Estamos felizes pela celebração de hoje em que homenageamos as mulheres que juntas trabalham pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Este dia é muito significativo, até porque esta Legislatura é formada por homens em sua totalidade. Temos consciência disso e aprovamos recentemente um requerimento por unanimidade para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O nome de Celina Jallad no troféu é uma homenagem muito importante. Ela faz muita falta nesta Casa de Leis, nós tínhamos por ela um profundo respeito, pois foi muito representativa na Assembleia Legislativa”, ressaltou.

 

Honraria

O troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 03/2011, é conferido anualmente às mulheres com reconhecida atuação no Estado. Celina Jallad deixou um legado de respeito e dedicação à todas as mulheres do Estado. Foi a terceira mulher a assumir um mandato no Legislativo Estadual e a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). Com carisma, simpatia e exercício de liderança com integridade e humildade em seus mandatos, a ex-deputada desbravou caminhos, defendendo sempre a igualdade social e a igualdade de gênero.

 

Homenageadas

Receberam o "Troféu Celina Jallad" Dione Hashioka, Mara Caseiro, Adiles do Amaral Torres, Ana Claudia O.M. Medina, Sra. Conceição (Bonito), Mirian Fatima Comparin Correa, Madalena Aparecida da Silva, Lilian Fernande de Oliveira Afonso Dias, Maria de Lourdes Tapparo, Dra. Ezilda Aparecida Araujo, Therezinha de Alencar Salem, Fabricia Oliveira Wanderley Flores, Morgana França Paiva Gavagliere, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Mara Rubia Benites Gamon, Mariana Lobato Arruda, Reni Domingos dos Santos, Vera Simone Gargione Adames Paes, Gisele de Almeida Serra Barbosa, Josephina Fernandes Capillé, Maritza Silveira Cogo, Maria Auxiliadora Martins, Carolina Conceição Silva Marques Rosa, Rubia da Silva Borges Loureiro e Elizângela Martins Biazotti.

Anderson Ramos/Capital News

Referências femininas do MS recebem homenagem na Assembleia Legislativa

O auditório da ALMS também ficou tomado por mulheres nesta sexta-feira (8)