Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 02 de Março de 2019, 09:05 - A | A

Sábado, 02 de Março de 2019, 09h:05 - A | A

Carnaval 2019

Corumbá recebe reforço policial com o cancelamento do Carnaval em outros municípios

Ao todo serão 132 policiais garantindo a segurança da população, além de outros órgãos que estão em parceria com a Prefeitura

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbá recebe reforço policial com o cancelamento do Carnaval em outros municípios

Ao todo serão 132 policiais garantindo a segurança da população, além de outros órgãos que estão em parceria com a Prefeitura

A Polícia Militar divulgou o esquema de segurança utilizando o efetivo do 6° Batalhão, além do reforço que será realizado com o recebimento de policiais militares de outras regiões para comporem o quadro durante o período de carnaval.

 

Os números foram confirmados pelo comandante da PM em Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, ao Diário Corumbaense. 

 

Conforme Massilon Silva, “Teremos nela uma via de escape, já que nessa área se registra a saída e entrada de artistas e autoridades, bem como a passagem de viaturas da própria PM, Samu e Corpo de Bombeiros, caso ocorra algum problema no local”, explicou o comandante lembrando aos “mijões” que os policiais estarão de olho. “Ali também há registro de muitas pessoas que urinam nas calçadas, rodas de carros e até mesmo nos muros das casas”, destaca.

 

As principais ruas da cidade estarão interditadas por meio de uma barreira física, , nas ruas Frei Marino, Quinze de Novembro e Major Gama, para que as pessoas não passem direto até a avenida General Rondon, onde está concentrada a estrutura principal do Carnaval.

 

Ainda segundo PM, “Esses locais estarão fechados com metalão de gradis e uma equipe de segurança estará fazendo a revista, lembrando que não pretendemos revistar todas as pessoas, não temos capacidade operacional para isso, mas iremos fazer abordagens e revista em bolsas, mochilas, assim, como em grupos ou pessoas suspeitas para diminuir o acesso de coisas ilícitas no circuito do carnaval”, aponta.

 

Ao todo, o efetivo será de 132 policiais, incluindo militares do Comando de Policiamento de Área 3 (CPA-3) do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado (1º EIPMMont)- Cavalaria e viaturas do Batalhão de Choque.

 

PM destaca ainda que, “Ao grupo também integrará o efetivo do 6° BPM de Corumbá, que será empregado na escala de 48h, ou seja, os militares daqui abrirão mão da folga para atuar no Carnaval, onde iremos priorizar o espaço da festa, mas de forma que o restante da população não fique sem atendimento da PM”, afirma.

 

Outros órgãos atuam em parceria com a Prefeitura para a segurança dos foliões, “Aqui em Corumbá iremos atuar em parceria com outros órgãos, como Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, seguranças privados e policiais militares que irão formar equipes mistas para atuar na segurança da população no perímetro que corresponde à realização da festa. Os apreendidos só serão liberados na quarta-feira de cinzas”, conclui.

 

Comente esta notícia