Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019, 16h:34

Queima de estoque em Corumbá têm lojas com até 70% de desconto

Especialistas alertam consumidores a redobrar as atenções durante a escolha dos produtos

Flavia Andrade
Capital News

Deurico Ramos/ Capital News/Arquivo

Comércio de Ponta Porã pode contratar 200 temporários em dezembro

Especialistas alertam consumidores a redobrar as atenções durante a escolha dos produtos

Nesta sexta-feira (04) o comércio da cidade Branca está movimentado, com diversas liquidações das lojas, para, além de renovar o estoque, manter o ritmo de vendas do final de ano.

 

Os especialistas alertam os consumidores a tomar muito cuidado com as compras para não exceder o orçamento, evitando comprar por impulso para não comprometer o orçamento com gastos desnecessários. Destacam ainda que, o desconto nos preços não dispensa os estabelecimentos da legislação que protege o consumidor.  

 

O Código de Defesa do Consumidor garante que, no caso do produto apresentar defeito e o problema não for resolvido pela loja ou fabricante dentro de 30 dias, o consumidor poderá escolher entre três opções: exigir sua troca por outro produto em perfeitas condições de uso; a devolução integral da quantia paga, devidamente atualizada ou o abatimento proporcional do preço. 

 

Em caso de redução no preço por defeito, a informação deve ser prévia e clara. Além disso o defeito não pode comprometer o funcionamento, a utilização ou a finalidade do produto.