Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 15h:10

Pré-Matrícula para novos alunos da Reme de Corumbá começa em janeiro

Sistema digital atende exclusivamente novos alunos da Rede Municipal

Leonardo Barbosa
Capital News

PMC/Divulgação

Pré-Matrícula para novos alunos da Reme de Corumbá começa em janeiro

Aplica-se a pré-matrícula digital às Unidades de Ensino da Reme, que contemplem quaisquer das seguintes etapas de ensino

A Secretaria de Educação de Corumbá abre em janeiro o período de Pré-Matrícula Digital para alunos novos na Rede Municipal de Ensino (REME). A Resolução n° 206 da Semed regulamentando todo o processo de pré-matrícula digital e efetivação de matrícula referente ao ano letivo de 2019 foi republicada na edição da segunda-feira, 26 de novembro, do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ).

 

A Pré-Matrícula Digital será realizada exclusivamente para alunos novos via internet, através do link REME - Serviços da Secretaria Municipal de Educação, disponível no endereço eletrônico http://www.corumba.ms.gov.br, a partir das 08 horas de 07 de janeiro de 2019, até às 16 horas de 9 de janeiro de 2019, para os alunos com deficiência, e a partir da 8 horas de 10 de janeiro de 2019, até às 16 horas de 25 de janeiro de 2019, para os demais alunos, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul. 

 

Aplica-se a pré-matrícula digital às Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino, que contemplem quaisquer das seguintes etapas de ensino: Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). 

 

O período de 7 a 9 de janeiro é reservado exclusivamente para pré-matrícula digital dos alunos novos com deficiência. O período de 10 a 25 de janeiro é destinado à pré-matrícula digital de alunos novos. 

 

Matrículas pra EJA

Não se aplica o processo de matrícula aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá que já confirmaram a matrícula e/ou foram encaminhados pela escola para o ano letivo de 2019 e aos interessados em realizar matrícula para as séries do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). 

 

Os interessados em realizar matrícula para as séries do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) deverão procurar diretamente nas escolas Municipais  ngela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Clio Proença, Izabel Correa de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, Djalma de Sampaio Brasil e CAIC Padre Ernesto Sassida.