Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 10:35 - A | A

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 10h:35 - A | A

MUDANÇA

Após prisão de autoridades, prefeitura de Ladário troca quatro secretários

Outros quatro secretários foram mantidos pelo prefeito interino

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Após prisão de autoridades, prefeitura de Ladário troca quatro secretários

Equipe que irá auxiliar o prefeito Iranil, em sua gestão

O prefeito interino de Ladário, Iranil Soares (PSDB), apresentou dez nomes que devem compor a equipe do primeiro escalão do seu governo, após a prisão do prefeito da cidade, Carlos Ruso (PSDB). O anúncio foi feito em solenidade na Câmara Municipal nesta quinta-feira (29).

 

O atual chefe do executivo ladarense, enfatizou que os nomes foram escolhidos pela experiência e pelo trabalho técnico de cada nome apresentado. “Procuramos nas Secretarias principais do Município, manter um funcionário de carreira, pois ele já conhece e domina a parte da situação para conduzir a sua Secretaria. Essa foi uma das filosofias usadas até se chegar a esses nomes. Também reforço a presença de pessoas que já passaram por administrações anteriores e deixaram sua marca positiva em nossa Ladário. O objetivo é governar para o bem-estar do povo ladarense”, disse Iranil.

 

Assumem os cargos de secretários municipais, Elizama Medina Reis, secretária de Educação; Edilson Soares Ferreira da Silva, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos; Denilson Marcio da Silva, secretário de Administração; Antonio Bandeira de Mora Neto, secretário Extraordinário de Habitação, também responderá pela Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico; José de Deus Gonçalves, secretário de Governo, também responderá pela Chefia de Gabinete; Alexandre Ramos de Ohara, secretário de Assistência Social, também responderá pela Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania; secretária Municipal de Saúde – Josiane Braga; Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento - Norma Lúcy de Mello.

 

Os diretores-presidentes das Fundações são: Luiz Eduardo da Costa Urt, diretor presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural; Lucas Otávio Marques Navarro, diretor presidente da Fundação de Cultura, também responderá pela Assessoria de Comunicação e Imprensa; Mário Damascena França Filho, diretor presidente da Agência de Trânsito e Transporte; André Ricardo dos Santos, diretor presidente da Fundação de Esportes.

 

Além dos nomes acima apresentados, também farão parte da atual administração; Ronilson Ramos Duarte, comandante da Guarda Municipal e Manoel Francisco de Jesus Filho, diretor presidente do Instituto de Previdência Social.

 

Já Paulo Roberto Ferreira Papa, será o controlador Geral do Município e Renato Pedraza da Silva, procurador Geral do Município.

 

Vale ressaltar que Josiane Braga, Norma Luci de Melo, Manoel Francisco de Jesus Filho e Mário Dasmacena França Filho, foram os únicos nomes escolhidos pelo prefeito Iranil que ocupavam os mesmos cargos na gestão de Carlos Ruso.

 

Operação

No último dia 26, o prefeito de Ladário, Carlos Ruso, o secretário de Educação, Helder Paes dos Santos Botelho e 7 vereadores foram presos em Operação do Gaeco, acusados dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

 

 

De acordo com o Ministério Público Estadual, “existem elementos acerca de conluio entre o legislativo e o executivo de Ladário, em esquema popularmente conhecido como 'mensalinho".

Comente esta notícia