Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018, 11h:45

Exército anuncia Operação Atalaia na faixa de fronteira

Operação terá como intuito controlar crimes na região

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Divulgação

Exército dará início a Operação Atalaia na faixa de fronteira

Operação terá dois dias de fiscalização intensa na região de fronteira

A partir do dia 17 de outubro, Exército Brasileiro, por meio da Força Pantanal (FORPAN) da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira dará início a Operação “ATALAIA”, na região do Pantanal. A ação ocorrerá em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).

 

O objetivo principal da operação, é dar continuidade a ações preventivas e repressivas na faixa de fronteira, na região de Corumbá, mais precisamente, a fim de contribuir para a manutenção da soberania do Estado Brasileiro nas áreas lindeiras e redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais na área de responsabilidade da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

 

Diante disso, a FORPAN da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em ambiente interagências, intensificará a presença do Estado na faixa de fronteira, realizando diversos tipos de operações repressivas, visando reprimir o tráfico de drogas, armas, munições, e outros ilícitos transfronteiriços, com base em informações colhidas nas operações de inteligência, com apoio dos OSPF, aumentando assim, a sensação de segurança por parte da população de Corumbá e região.

 

Formatura

Para dar início a operação, no próximo dia 17 também haverá uma formatura de apronto operacional, às 08h, no quartel do 17° Batalhão de Fronteira, de onde partirão tropas para as ações operativas naquela data.

 

A operação ATALAIA será encerrada no dia 19 deste mesmo mês.